pascoa.patricia

Optaget september 2019

2,7
5,4

tæt på Pirapora do Bom Jesus, São Paulo (Brazil)

Travessia voturuna

Trilha com boa parte feita em áreas de pasto, local com muitas plantas de espinho e muito carrapato estrela. A primeira subida é bem íngreme, sendo necessário escalaminhar.

Na trilha tem um ponto de agua, nao considerei ser uma cachoeira pois é muito pequena.

Foram 16km sendo 4km via estrada, levar proteção para cabeça pois o sol pode fazer o trajeto se tornar 10x pior, pois é cansativa.

Os últimos 6km meu celular parou de gravar pois acabou a bateria.

Total da trila ~17km

Area descanso

Pico voturana

3 kommentarer

• jorgebeer 19-09-2019

A cachoeira está justamente no trajeto desse curso dágua que você chegou. Dali parte uma trilha bem íngreme que desce a serra pro sul, na base da escalaminhada. E em coisa de menos de 20 min chega na cachoeira, que ta justo no pé da serra.

• Foto af pascoa.patricia

pascoa.patricia 19-09-2019

Você conhece essa região? Poxa, acho que deveriamos ter descido mais... achei o trajeto bem complicado, pois em grande parte a trilha nao estava demarcada e tivemos que ir abrindo caminho. Sem contar os carrapatos estrelas. Ficamos um tanto quanto receosos em relação à doenças

• jorgebeer 20-09-2019

Sim, conheço bem ali. O trajeto não tem muito erro pois a navegação é visual e o terreno é predominantemente descampado.