-
-
1.676 m
597 m
0
27
55
109,16 km

Vist 93 gange, downloadet 3 gange

tæt på Riacho Fundo, Minas Gerais (Brazil)

Travessia de dois dias, aproximadamente 35 km, na região da Serra do Cipó. Saída do vilarejo da Lapinha da Serra com destino ao Tabuleiro, passando por rios de água limpa, campos rupestres e matas de Cerrado.

O acampamento acontece ao lado da casa de um morador local, onde pode-se conhecer a cultura da região e provar de uma deliciosa janta em fogão a lenha, além de banho quente.
O caminho é todo muito bonito e a chegada reserva uma exuberante surpresa, a Cachoeira do Tabuleiro, maior cachoeira de Minas Gerais, com 276metros de queda e considerada pela revista Veja, como a cachoeira perene mais bonita do Brasil.

Lapinha da Serra é distrito do município de Santana do Riacho, Pertencente a APA - Morro da Pedreira, a Lapinha está situada na Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas. Distante 142Km de Belo Horizonte.

O distrito de Tabuleiro pertence a Conceição do Mato Dentro, a aproximadamente 184Km de Belo Horizonte. Além da Cachoeira de Tabuleiro, o vilarejo possui várias outras cachoeiras e poços de águas "cor de chá mate". A Cachoeira de Tabuleiro está dentro do Parque Estadual Serra do Intendente, que possui boa infraestrutura para receber os turistas.

Kommentarer

    Du kan eller denne rute