-
-
60 m
-33 m
56,01 km
Vist 2827 gange, downloadet 48 gange
tæt på Corredor da Pinvest, Rio Grande do Sul (Brazil)
Vist 2827 gange, downloadet 48 gange
tæt på Corredor da Pinvest, Rio Grande do Sul (Brazil)
Du kan tilføje en kommentareller anmelde denne rute
alejandrojurie 24. dec. 2014
Tche, eles não trancaram essa trilha, tipo, não permitem mais a passagem das pessoas nas áreas de reflorestamento? abraço.
ejmaia 24. dec. 2014
Fui algumas vezes e sempre foi de boa.
Nas porteiras existem sempre uma passagem para pessoal à pé. Uma vez apenas, que fomos de carro até a entrada da fazenda, e solicitamos autorização para passar, deixando os carros alí na entrada.
É possível contratar um barqueiro para levar vc para o pontal, daí tem que contata-los junto dos pescadores no portinho de Tapes, mas isso eu nunca fiz.
Abraço.
alejandrojurie 24. dec. 2014
Eu queria fazer a pezito mesmo, mas uma galera daqui (caxias do sul) foi fazer lá e não conseguiu pois a passagem não foi liberada pelos proprietários. Isso foi em setembro passado.
ejmaia 24. dec. 2014
Creio que é possível, a primeira vez que fiz, foi caminhando pela faixa de areia no final da praia do Jacarezinho. Lembrando que faixa de areia é área da Marinha, e sendo assim, ninguém pode impedir a passagem. Fica mais cansativo e algo por volta de 4 kms a mais para ir e outros 4 kms para voltar.
Pretendo ir no verão, possivelmente no carnaval, e para evitar esse problema que você relatou, é certo que indo, irei usar esse recurso de ir pelo Jacarezinho, seguindo pela areia.
gramado 10. apr. 2016
amigo estou procurando conhecer pessoas que gostam desta atividade para fazermos o pontal de tapes . pode me adicionar no face book? conhece mais pessoas afim de juntar um grupo no verão para contornarmos o pontal apé?
vander andrades
alcione 2. nov. 2016
Olá Maia.
Como é o lance de água por lá? Consegue água fácil ou é preciso se abastecer melhor para o trajeto?
Estou me preparando para ir no feriado de novembro. Tens alguma dica?
ejmaia 3. nov. 2016
Olá Alcione,
Água da lagoa dos Patos...kkk... sempre que vou, arranco para o trekking com dois litros de água, que dá para chegar ao local onde costumo acampar. Estando lá, eu faço uso da água da lagoa, filtrando e tratando quimicamente com Hidrosteril ou Clorin... dá para ferver também. Nunca tive problemas ao consumir a água. Boa trilha!
alejandrojurie 3. nov. 2016
Tchê, tem alguma parte deste trajeto que esteja trancado para passagem, tipo pelos donos das terras? Dá para fazer tranquilito no más? Abraço.
ejmaia 3. nov. 2016
às vezes o pessoal da sede da fazenda tranca a passagem pela estrada... eu passei de boa sempre... mas sei de casos que não deixaram... daí o esquema é ir pela orla pois a faixa de areia é área de marinha, ou seja, pertence a união e nada podem fazer.
ejmaia 3. nov. 2016
Uma vez que fui de ônibus, ao chegar em Tapes, peguei um táxi e o motorista me deixou bem na segunda porteira, que é deserta, passamos de boa pela sede da fazenda, que para o pessoal local não cria problemas, pois segundo o taxista que me levou, muita gente do município vai lá para pescar e tals...eles encrencam é com os de fora, gente desconhecida. Talvez seja a melhor alternativa pegar o táxi até a segunda porteira...e já esquematizar a volta com o motorista, pegando o celular dele. Acho que é tranquilo.
silviomoser 3. feb. 2018
Buenas amigo. Alí onde tu começou a trilha é uma sede da propriedade? É de boa chegar ali e pedir permissão pra entrar? To pensando em pegar um ubber e começar dali também. Grande abraço.
Alexandre.smialoski 21. jan. 2020
Buenas?! Fiquei com a mesma dúvida, ali onde vc começou é a sede da fazenda? Será que posso deixar o carro alí?