4,6
9,3

tæt på Calhariz, Setúbal (Portugal)

Começou muito bem, boa progreção no terreno, na tentativa ao Monte Abraão(calvario das trez cruzes) andei um pouco aos papeis, muita vegetação e lá em cima muitas pedras tambem, voltando atráz para a subida aos Pincheleiros tambem se fêz bem porem com algumas pedras, e ainda houve tempo para Geocaching...
Chegado lá acima com uma vista excepcional tive que reerguer a bandeira da nossa Naçao que estava no chão(foi lá colocada por alguem para dar sorte aos nossos atletas no mundial 2014 do Brasil), porem um pouco de neblina e algum vento, a descida foi um pouco dificil(e muito técnica) sempre por as cascalheiras abaixo, chegados lá abaixo os trilhos estão optimos e muito agradaveis porem os meus pesinhos já não estavam muito "católicos".
Chegados ao "fim" do trilho, hora de ir vêr o famoso castelo dos Mouros, muito imponente, simetrico e elegante formação de rochas naturais.
O calor por esta altura já há muito que começava a apertar, mas era hora de começoar a subir a cascalheira, se antes me tinha sido dificil de descer agora era a subir, MUUUUUIIIITO dificil, porem devagar se vai ao longe, o meu maior problema foi depois de ter começado a descer muita vegetação e trilho muito apertado por a esquerda, direita e por cima...
Uma vêz chegados á estrada nacional foi palmilhar alcatrão atá onde tinha o automovel, Pena que tinha previsto um atalho(na escadaria á direita logo após á entrada para o convento) por o trilho no sopé dos Pincheleiros mas já tinha os pés a pulssar, decidi ir por caminho mais direito porem mais quilometros...
Enfim foi-me muito dificil, mas compensador...