Uploadet 11. september 2017

• Landskab

2,3
4,5

tæt på Penhas da Saúde, Castelo Branco (Portugal)

Versão desenhada a mão mas fiável. Versão navegada: https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=19664427.

Saída da pousada da juventude sempre a subir até encontrar o geodésico curral do vento com partes de pé posto mas sem inclinações. Chegados ao curral do vento e sempre com os poios brancos e respetivo caminho subsequente à vista avançá-mos em pé posto mais uma vez sem dificuldades a registar. Alcançado o estradão faz-se um pequeno desvio para visitar a cadeira do viriato e regressa-se ao estradão que deixamos para seguir o mesmo até à estrada de asfalto junto ao centro de limpeza de neve. A partir de ai segue-se a estrada até ao desvio da barragem, atravessa-se o paredão e depois mais um trilho de pé posto até chegar ao café estrela e fazer a pausa obrigatória. Daí direcionamo-nos para a pousada da juventude e chegamos ao destino.
Nota: Apesar do pé posto circular de grau fácil.

Curral do vento

Vista para os poios brancos