Moving time  3 timer 56 minutter

Uploaded 24. august 2018

Recorded august 2018

7,6

tæt på Melado, Minas Gerais (Brazil)

Hoje vou contar para vocês sobre a minha a aventura na travessia da Serra da Canastra MG realizada em três dias .
Terceiro e último dia da travessia, cachoeira do Ouro ao complexo Paraíso em Delfinópolis na Serra da Canastra MG, então VEM COM BH UAI.

Localizado a cerca de 350 km de Belo Horizonte, O Parque Nacional da Serra da Canastra é um dos mais importantes parques nacionais brasileiros criado em 1972.
O Parque protege um cenário de rara beleza, sua vegetação de transição entre a "borda da Mata Atlântica" e o "início do Cerrado", com predominância de Campos
de Altitude que abrigam inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado, como o lobo guará, o tamanduá-bandeira, o veado-campeiro, diversos gaviões e espécies
ameaçadas de extinção como o pato mergulhão e o tatu-canastra. A água é o fator preponderante no parque, cujas nascentes, que chegam a centenas, surgem em função
da umidade que a rocha fria absorve do ar, principalmente no período da noite.

Depois de passar uma noite bem bacana no camping Cachoeira do Ouro, tomei um belo café da manha e peguei a trilha rumo a Cachoeira do Ouro com três quedas incrível.
Continuamos sentido Delfinópolis pela serra da Canastra, no inicio é só subida e mais subida, mas quando se chega ao topo tem um visual marcante e uma sensação de conquista.
Depois é só seguir mais a frente onde começa o complexo Paraíso. Uma sequencia de quedas d'águas para todos os gostos, cada uma parada um banho, no final um restaurante com
toda infraestrutura e uma cerveja geladíssima. Continuei a caminha passando pela cidade de Delfinópolis e chegando até a balsa, finalizando o percurso de 30km.

Aguardamos você em nossa próxima aventura, Então... #VemComBhUai

" A vida é uma aventura audaciosa, ou não é nada. A segurança é geralmente uma superstição.
Ela existe na natureza, por isso temos que respeita-la e cuida-la, para continuarmos a termos o seu retorno."

Sette Lima
31 99118-6195 WhatsApp

veja mais fotos dessa aventura em:
FaceBook: Bh Uai Adventure
Instagram: @bhuaiadventure
trilha escondida pelo mato alto
Lugar otimo pra se refrescar

• Foto af fuzetto

fuzetto 25-01-2019

Olá amigo! Estive vendo seu relato sobre a travessia e gostaria de saber se pode dar mais detalhes, sou de Ribeirão Preto e estou querendo realizar essa trilha na canastra. Gostaria de saber por onde começou e pontos de pernoite na Serra. Agradeço desde já por sua atenção.. Leonardo