Luma lewara
  • Foto af Cachoeira Sitio Canto (Cachoeira da Mata ou Tombador) - Joaquim Gomes/AL

Moving time  5 timer et minut

Tid  5 timer 23 minutter

Uploadet 24. juni 2018

Optaget juni 2018

1,8
3,6

tæt på Urucu, Alagoas (Brazil)

Uma das cachoeiras mais lindas que já conheci pelas redondezas. Aberta a visitantes. Tem placas de propriedade particular e "acampar somente com autorização do proprietário". Mas não funciona assim na verdade, por ali são todos muito receptivos e atenciosos com vc. As placas são só pra afastar gente bagunceira, acredito. A trilha é estrada de barro, acidentada, ladeiras pra caramba, ótima pra aventureiros. Quem não se arrisca, pega um moto taxi na entrada (R$12). No final da trilha cortamos caminho pela ponte(tronco sobre o rio), mas seguindo a estrada também chega, pra quem vai de bike. P.s.: Moradores disseram que essa é a cachoeira Sitio Canto e também se chama Tombador. E o início da trilha começa onde estacionamos o carro, na frente da casa de uma senhorinha simpática chamada Irmã Léo.