← En del af Serra do Ibitiraquire; mapeamento

 
Download

Afstand

6,06 km

Positiv højdeforskel

700 m

Sværhedsgrad

Moderat

Negativ højdeforskel

120 m

Max Højde

1.655 m

Trailrank

36

Min Højde

968 m

Rutetype

Ensrettet
  • Foto af Acampamento 1 (A1) do Pico Paraná (PP) a partir da Fazenda Pico Paraná
  • Foto af Acampamento 1 (A1) do Pico Paraná (PP) a partir da Fazenda Pico Paraná
  • Foto af Acampamento 1 (A1) do Pico Paraná (PP) a partir da Fazenda Pico Paraná

Tid

6 timer 46 minutter

Koordinater

571

Uploadet

10. februar 2016

Optaget

februar 2016
Vær den første til at klappe
Del
-
-
1.655 m
968 m
6,06 km

Vist 1557 gange, downloadet 36 gange

tæt på Sítio Cerro Verde, Paraná (Brazil)

For english please scroll down all the way to the end.

Localização: Serra do Ibitiraquire.
Melhor época para fazer a trilha: de abril a agosto.

Essa trilha faz parte de um grupo de 5 trilhas chamado: Serra do Ibitiraquire; mapeamento. Para ver os marcos/pontos relevantes (waypoints) dessa trilha e outras 4 trilhas da região por favor acesse o link desse grupo de trilhas no topo dessa pagina ou clique aqui.

Acampamento 1 (A1) também conhecido historicamente como "Pouso da Sorte".
Acampamento base para Picos Paraná (PP), Tupipiá, União, Ibitirati e Camelos.

Essa trilha pode ser usada como acesso a muitos outros Picos da região pois passar por 3 bifurcações importantes da região:

  • 1ª Com placas para Caratuva / Pico Paraná clique aqui para ver o marco e foto dela. Quem estiver subindo e tomar a trilha da esquerda irá ao Caratuva, Taipabuçu, Ferraria e/ou Ferreiro quem tomar a trilha da direita irá ao Pico Paraná, Itapiroca, Cerro Verde, Luar, Ciririca, Camelos, União, e/ou Ibitirati

  • 2ª Com placas para Pico Paraná / Itapiroca clique aqui para ver o marco e foto. Quem estiver subindo e tomar a trilha da esquerda irá ao Pico Paraná, Camelos, Tupipiá, União e/ou Ibitirati. Quem tomar a trilha da direita irá para Itapiroca, Cerro Verde, Tucuma, Camapuã, Luar, Ciririca, Agudos da Lontra, Cotia e/ou Cuíca.

  • 3ª A1 clique aqui para ver o marco e foto. Para quem estive subindo pegando a direita A2, PP, Camelos, Tupipiá, União, Ibitirati, virando para esquerda Caratuva subindo a histórica "Trilha da Conquista"



O A1 é composto por várias áreas abertas para camping separadas por vegetação e rochas. Vindo da fazenda a 1ª dessas áreas que se encontra eu marquei como A1.1 e fica um pouco afastada do aglomerado das outras áreas que eu marquei como A1.2. A área A1.2 é composto por um aglomerado de espaços. Abaixo você verá uma imagem panorâmica da região que eu chamo de A1.2:



Por trás dessas nuvens estão os Picos Paraná, União, Ibitirati.
A noite do A1 se avistam as luzes do litoral paranaense.




No caso de uma emergência: No A1 há sinal de celular e até mesmo 3G podendo assim acessar internet, enviar mensagens de texto, WhatsApp ou até mesmo em mídias sociais. Logicamente que isso pode ser influenciado por fatores climáticos.
Também no cume do Pico do Taipabuçu e Caratuva há sinal de celular e 3G e novamente é possível enviar mensagens de texto e ate mesmo de whatApp, logicamente que isso pode ser influenciado por fatores climáticos. Ligue 193 ou (41) 3226-7685 (numero direto) para chamar o Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado do Paraná (GOST).






Médias da precipitação na região por mês:





Médias das temperaturas altas e baixas na região por mês:



Se testemunhar crime ambiental por favor faça a denúncia junto ao Instituto Ambiental do Paraná IAP.


Relato do mapeamento dessa trilha: Partimos da Fazenda Pico Paraná as 4pm devido ao fato que estava muito calor para ter saído antes. Ultrapassamos a bifurcação PP / Itapiroca logo antes do sol se por. Pegamos o vale das raízes a noite com apenas uma lanternar entre nos pois esquecemos as pilhas para outra lanterna dentro do carro. Chegamos ao A1 as 11pm acompanhados por tempestades com raios e trovões ao nosso redor (no litoral e do outro lado do Itapiroca). Montamos a barraca na esperança de não ter que abandona-la devido a raios. Dormimos para no dia seguinte atacarmos o PP clique aqui para ver a trilha do ataque ao PP.




Obrigado por visualizar o meu mapeamento da trilha espero que tenha gostado e que seja muito util a você. Desde já agradeço se você puder avaliar essa trilha com comentários, criticas construtivas e nos informando se você já fez essa trilha e se fez o download dela ou não. Caso tenha informações história que possa acrescentar seria ótimo.
Estou constantemente aprimorando minhas trilhas com textos, fotos e videos a medida que acumulo esse conhecimento e tiver tempo. Retorne frequentemente para ver essas atualizações. Caso queria mais detalhes sobre alguma parte da trilha me envie uma mensagem ou um comentário.




This trail begin at an old farm called Fazenda Pico Paraná and leads to the 1st base camp of Peak Paraná (called locally PP, the highness summit in southern Brazil) located in the Ibitiraquire Mountain range in the state of Paraná, Brazil. The trail ends at the 1st base camp to PP called locally A1 & historically called "Pouso da Sorte" (Lucky Rest). This trail is also an access trail to several other summits in this mountain range (Peaks Caratuva, Itapiroca, Taipabuçu AKA Taipa, Ferraria, Ferreiro, Cerro Verde, Tupipiá, União, Ibitirati, Luar, Ciririca & Camelos) as well as the 2nd base camp to PP (called A2).

Kommentarer

    Du kan eller denne rute