-
-
929 m
815 m
0
1,8
3,7
7,35 km

Vist 1188 gange, downloadet 29 gange

tæt på Mucugê, Bahia (Brazil)

ATUALIZANDO: fiz a trilha e dá pra seguir esse wikiloc desenhado na mão.

O começo é tranquilo, mas no final (o ultimo km) vai ficando bem tenso. Estava sozinho e, depois de uma decida bem tensa, parei o carro faltando uns 700m e fui a pé.

O trajeto inteiro é "deserto" (sem casas, pessoas, nada). A cachoeira no final é grandiosa e, devido a dificuldade de se chegar, exclusiva.

Fiz com jimny, no seco e com pneu MUD. Como meu carro não tem Lift, bati algumas vezes a parte debaixo do carro nas pedras.

Ir sozinho, como eu, nunca é uma boa idéia.

ATENÇÃO - Trilha desenhada a mão baseado nesse mapa

Mapa: http://4.bp.blogspot.com/_quR1WrgfPd8/S9I7dfoqZ4I/AAAAAAAAAdI/-AuZW2bmYc8/s1600/siberia+mapa.gif

Segundo videos e relatos no youtube, as pedras são grandes e é importante que o jipe seja alto (recomendado lift)

Relato: http://romoaventura.blogspot.com.br/2015/02/chapada-de-diamantina-2015.html

Video: https://www.youtube.com/watch?v=3tlE_FgUylk
Vandfald

Cachoeira Mar da Espanha

Vandfald

Cachoeira da Sibéria

3 kommentarer

  • Foto af Lagatixa

    Lagatixa 09-02-2017

    Eu estive lá a primeira vez em 2007, fui de moto. Ninguém comenta sobre essa cachoeira. Eu visitei a casa do diamante e o um bombeiro que trabalhava lá me explicou como chegar. Realmente é do jeito que você falou, acesso difícil e carro 4x4 baixo raspa.
    Quando fui em 2007 a moto chegou até o fim. Naquela época a estrada era ruim e em 2015 está pior no final. Eu estava de TR4, arrastou nos córregos, no último não conseguiria passar porque tinha pedras altas. Tive que ir andando também um bom tempo. Igualmente a você, fui sozinho.

    https://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=14416705

  • Foto af odelotbr

    odelotbr 09-02-2017

    Realmente, ninguém comenta. Imagina o tanto de trilhas offroads que não tem esquecidas por lá. O seu wikiloc deve estar bem melhor que o meu, já que esse aqui foi desenhado na mão. Obrigado por postar o link da sua. Eu passei todos os rios, mas depois de uma descida cabulosa achei melhor estacionar. Indo a pé os 700m restantes confirmaram minha suposição, estava bem pior.

    Fiquei curioso para saber o que era lá. Captação de água? Porque já houve algo construído lá que hj só se encontra as ruínas. Bom, o importante é que a cachoeira é ótima e tranquila. ;-)

  • Foto af Lagatixa

    Lagatixa 09-02-2017

    Eu acredito que pegavam minérios, como chamam, aluvião. Peneirando a terra na correnteza da água. Realmente tem algumas ruínas e é o que me sugere ser. Como você disse, tem a vantagem da cachoeira ser exclusiva para quem tem a coragem de visitá-la, pois eu tava em Lua de Mel, a chapada foi o nosso destino e lá podemos ter momentos íntimos em sossego, porém tive que andar bem mais que 700 metros, só não lembro quanto agora.

    Em 2007 quando cheguei por lá de moto parei para comer no restaurante perto do Morro do Pai Inácio e tivemos outra sorte de alguém nos indicar como chegar à cachoeira do Pai Inácio. Outra cachoeira pouco falada e que pude acampar sozinho e em segurança. De moto foi fácil chegar, em 2015 tentei ir de carro e a estrada estava muito ruim, teve trecho que não dava para prosseguir e tive que estacionar, além de que o mato cresceu nas laterais e estava batendo nos dois lados do carro. Foi difícil fazer a volta. Andei ainda uns 20 minutos à pé com minha esposa mas não chegamos na cachoeira, resolvi abortar e tivemos que voltar mais 20 minutos frustrados. Se eu tivesse a certeza da localização (se estava já perto) eu teria prosseguido mais um pouco à pé pois acho ela muito bela. Vou colocar o link de uma foto de lá. O caminho para ela é naquela estrada que vai para o orquidário. É só seguir pela estrada de terra após passar pela entrada do orquidário.

    http://www.veleiro.net/maracatu/Fotografia/Chapada/slides/024CachoeiraPaiInacio.jpg

Du kan eller denne rute