Moving time  3 timer 47 minutter

Tid  5 timer 20 minutter

Koordinater 8517

Uploaded 14. februar 2018

Recorded februar 2018

  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
-
-
1.469 m
759 m
0
19
38
75,07 km

Vist 1124 gange, downloadet 38 gange

tæt på São José do Barreiro, Minas Gerais (Brazil)

Fizemos a Casca D'anta por baixo pela manhã e depois seguimos para a parte alta na parte da tarde. Ambos tem taxa de visitação pois pertencem ao Parque Nacional da Serra da Canastra, qie tem estrutura administrativa. Na época fev/2018 nos foi cobrado 10 reais por pessoa. Uma vez comprado o ingresso guarde-o consigo pois servirá em todas as portarias do parque.
O parque tem boa estrutura pra piquiniques e trilhas a pé. Não pode acampar e o parque fecha durante a noite. Então há limite de horário para sair.
Para ir pra parte de cima sai do parque na parte baixa e segue para o município de São Roque de Minas por estrada de terra muito bem conservada na época.
Ali tem outra portaria do parque onde entramos e acessamos a Nascente do Rio São Francisco, depois um curral de pedras do período colonial e na sequência o acesso a Casca D'anta pela parte de cima.
Trechos mais esburacados e com pedras no acesso após a portaria de São Roque e no acesso a Casca D'anta pela parte de cim a. Mas na data que fomos até carros de passeio normais estavam fazendo.
Vista por baixo
Vista pela estrada
Vista pela estrada
Vista pela parte de baixo
Entrada da cidade
Portaria do parque pelo lado de São Roque de Minas.
Mapa do Parque Nacional da Serra da Canastra
Entrada da nascente. Após a placa 50 mts a pé chega na nascente
Curral de pedra no Parque Nacional da Serra da Canastra
Queda antes da Casca D'anta. Tem um poço profundo e permite banho
Vista da cachoeira pela parte de cima.
Na trilha que leva até a beira do penhasco visão da fenda na pedra que é uma bela característica da Cachoeira Casca D'anta.

12 kommentarer

  • Foto af gvogetta

    gvogetta 12-03-2018

    I have followed this trail  View more

    Roteiro espetacular! Belíssimas paisagens! Classifico como fácil com veículo adequado, mas geralmente, na maior parte do ano nem é preciso acionar a 4x4, bastando um veículo mais alto para encarar as poucas erosões e trechos com pedras.

  • Foto af Daniel HH

    Daniel HH 13-03-2018

    Gvogetta, muito bom mesmo. Vamos voltar em breve lá na canastra. O lugar é espetacular. Abraço.

  • Foto af robson luiz lupo Ramos

    robson luiz lupo Ramos 03-08-2018

    Olá pessoal tudo bem?
    Recomenda visitar parte de cima e de baixo da Casca Danta?
    Tenho poucos dias por isso gostaria de saber se é legal visitar os 2 ou apenas 1, se 1 qual o mais bonito?
    Abs

  • Foto af Daniel HH

    Daniel HH 06-08-2018

    Olá Robson. Fica meio corrido de fazer as duas, mas é possível sim. Fizemos a parte baixa pela manhã e a parte alta a tarde. Pra escolher entre uma e outra depende do que mais curte. Na parte baixa o forte é tirar fotos da belíssima cachoeira. Na parte alta é bom pra banho e curtir as outras cachoeiras que precedem a grande.

  • Foto af gvogetta

    gvogetta 06-08-2018

    Lembro também que há uma trilha (a pé) que liga parte alta e baixa da Cachoeira. Cerca de 4h30 caminhando, ida e volta. Se procurar encontra aqui no wikiloc o traçado dela, as vezes compensa para não dar a volta de carro. Particularmente, a parte baixa é mais para contemplação e fotos, e a parte alta, que também é muito bonita, é mais propícia para banhos no trecho de rio que antecede as quedas.

  • Foto af nilo_blu

    nilo_blu 22-12-2018

    Tem algum aplicativo que funcione como mapa pra andar na serra ? Eu já fui lá mas sem mapa se tiver mapa anda mais tranquilo né
    Obrigado

  • Foto af Daniel HH

    Daniel HH 23-12-2018

    Nilo, nao sei se eu entendi sua pergunta, mas vc pode usar o mapa off line do wikiloc. É só baixar no proprio aplicativo.

  • Foto af nilo_blu

    nilo_blu 23-12-2018

    Isso mesmo , achei como não tem sinal lá ele não funcionaria, obrigado 👍

  • Foto af Mauro Corrêa

    Mauro Corrêa 01-03-2019

    Olá Daniel!! Tem trecho bom nessa sua track com desafios moderados, travessias de Rio ou riachos ou obstáculos de ordem média ou baixa, que traga pequenas emoções? Tem alguma dica??
    Obrigado!!

  • Foto af Daniel HH

    Daniel HH 01-03-2019

    Opa Mauro! Sem dificuldades. A maior parte em estrada cascalhada. Na parte de cima a estrada estava um pouco pior mas até carro de passeio tava passando. Se gosta de gosta mas radical tem várias outras opções na Canastra. Abraço.

  • Foto af Mauro Corrêa

    Mauro Corrêa 08-03-2019

    Valeu, Daniel!! Foi muito legal pq com a chuva, tudo muda. Depois da entrada do Parque, pela parte de cima, promoveu-se um barreirão que limitaram todos os carros. Somente viatura 4x4 com alguma preparação passava. O trecho foi curto, mas precisou de uma boa observação antes da travessia. Depois desbarrancou uma parte, o que tornou-se inviável o retorno. Tivemos que voltar por São João Batista da Canastra.
    Outros trechos pela parte baixa tb foram encharcados, o que tornou o passeio numa aventura com boas emoções! Estávamos em 5 viaturas e era uma comemoração em cada obstáculo ultrapassado!!
    Incrementamos sua track com alguns acessos a cachoeiras, mas tivemos que fazer 01 dia a parte baixa e 01 dia na parte alta, sempre chegando de retorno a pousada entre 20h30 e 21h30!!!
    Muito show nosso Carnaval/2019!!!
    Obrigado pelo compartilhamento!! Abraço!!!
    Mauro Corrêa - Guaratinguetá/SP

  • Foto af Daniel HH

    Daniel HH 08-03-2019

    Show Mauro! Pelo jeito foi animado o trecho. Esse lugar é abençoado. Top!

You can or this trail