1.251
2.501
5.003,0 km

tæt på Lbarka, Tanger-Tetouan-Al Hoceima (Morocco)

Um Boucle com uma ida ao Trópico de Câncer o nosso ponto mais a sul, com uma estadia em Dakhla para usufruir da praia.
Algumas condicionantes como avarias, obrigaram-nos a alterar algumas etapas, mas mantendo o esquema inicial.
As etapas tiveram a seguinte sequência. Tânger-Med, Asilah, Moulay Bouselham, Anergui, Cascatas de Ouzoud, Ouarzazate, Tata,Bou Jerif, Tan Tan Plage, Boujadour, Dakhla, Layoune,
Sidi Kaouki, Bhibah, Moulay Bouselham e Tânger Med.
Com excepção de Tânger-Med, todos os outros locais foram locais de dormida quer em Camping quer em Aubergue.
A etapa de Ouzoud a Ouarzazate é imponente pois cruza uma das altas montanhas do Alto Atlas junto a Djebel M'Goun, com passagem pelas Gorges de Amejgag.
De Ouarzazate até Tata, optamos por ganhar tempo até Taliouine, passando pelas emblemáticas bombas de um filme, as Gaz Havem e depois de Taliouine, descer as Escarpas de Aguinane.
Seguiu-se a Praia Branca, a Foz do Oued Dráa e depois Tarfaya, Layoune plage até Boujadour.
Entramos depois na Pista de Tanafede, onde seguimos a famosa Estrada Espanhola, uma pista rápida e ampla até ao cruzamento da estrada que vai para Aousserd.
Uma ida ao Trópico de Câncer, a Duna Branca e depois a ligação a Dakhla.
O regresso foi sem história por asfalto, pois é doloroso e quase sem fim.
Dos mais de 90 000 pontos do percurso registados, optamos por os filtrar e colocar só 10%.
Qualquer dúvida é só colocar a questão.
AVISO LEGAL: Os arquivos, rotas, trilhos e qualquer outra informação contida neste site é meramente indicativo e devem ser tratados por seus usuários, como tal. Os seus proprietários, gerentes ou funcionários não são responsáveis pela veracidade, exactidão ou validade das informações aqui contidas e feitas. Não nos responsabilizamos por acidentes, danos, perdas ou quebras de qualquer natureza decorrentes directa ou indirectamente do uso da informação assim obtida ou durante viagens, rotas ou caminhos.
Da mesma forma este site não garante que os percursos, rotas e caminhos que são aqui reproduzidos, sejam em qualquer caso legalmente autorizado.
Apenas a transferência das informações contidas neste documento são autorizadas sempre e em qualquer caso, o cedente informa o cessionário do conteúdo da informação do presente aviso legal.