-
-
572 m
2 m
0
17
35
69,03 km

Vist 1387 gange, downloadet 46 gange

tæt på Vila Ibirapitanga, Rio de Janeiro (Brazil)

Com chuva se torna Difícil!!!

12 kommentarer

  • ratones 24-08-2013

    bom dia, vc tem um croqui, roteiro desse percurso? tentei baixar mas não to conseguindo como faço isso? para onde baixo?

    abrax

  • Foto af joao kohler

    joao kohler 17-10-2013

    estou pensanso em ir esse fds, com essa chuva fica muito dificil? todo o caminho e dificil ou consegue fugir do trecho mais complicado se der?

  • ratones 17-10-2013

    joão, esse fds não da pra mim! mas depois conta como foi! vc vai com q carro?

  • Foto af joao kohler

    joao kohler 17-10-2013

    TR4 e mais um de pajero sport.

  • Foto af zenom26

    zenom26 17-10-2013

    Fala João, os carros são originais?

  • Foto af joao kohler

    joao kohler 17-10-2013

    o TR4 e, e a pajero com pneu 50/50. Se esta for dificil, a trilha Cacaria e possivel?

  • ratones 17-10-2013

    vamos marcar um outro fds, tenho um samurai e to querendo fazer umas trilhas! qq coisa me manda um email: guratones@yahoo.com.br

  • Foto af zenom26

    zenom26 17-10-2013

    Como choveu muito, acho mais prudente ir a cacaria sim, mas caso tenho guincho acho ate possível ir a barro branco sim, porem eu ficaria com cacaria.

  • Foto af joao kohler

    joao kohler 20-10-2013

    Acabei indo pra barro branco, a trilha foi muito maneira, mas teve um trecho que ficamos agarrados por uma hora, e que quase não deu pra sair. passamos sem guincho, mas realmente e bom ter.

    Qual outra trilha de mesmo nível vocês indicam?

  • Lucio Mamute 10-05-2014

    I have followed this trail  Vis mere

    A trilha possui um único trecho com erosões que oferece um bom divertimento, em dias de chuva deve realmente ficar pesada, sendo aconselhado ter guincho.

  • marquinhoooo 18-01-2015

    I have followed this trail  Vis mere

    Fiz essa trilha neste janeiro/2015 com mais de 2 semana de estiagem, no sentido Itaguaí até Mangaratiba. Sem chuvas e com calor forte, achei que não estaria tão difícil e fui solo, em um Troller TGV.
    Realmente o trecho de estrada rural é facílimo, estava bem seco e havia passado máquina recentemente, o que deixava a estrada um tapete. O trecho de subidão até a pista de vôo livre foi vencido sem o menor problema. O problema começou na parte do desvio até a barragem.
    De início, instalaram ali uma porteira. Não sei se tinha antes. Abri e o caminho parecia que não estava sendo muito usado, o mato estava alto no meio da trilha. Chegando mais próximo da barragem, mesmo com a forte estiagem, alguns fios d'água criavam peguenos alagados, mas dava pra atrevessar sem problemas já que não cobria mais do que a metade do pneu.
    Após estes alagados a trilha, que já não estava lá muito boa, praticamente fechou. No meio do caminho o mato já estava na altura do joelho e cobria totalmente o caminho. Não havia sinais de passagem recente de veículos, o mato não estava amassado, atravessei várias grandes erosões. Andei basicamente esses 10Km na 1a marcha reduzida pois não havia como ir mais rápido. Haviam muitas árvores pequenas e até grandes caídas fechando o que restava de trilha, e já deviam ter caído há algum tempo pois suas folhas estavam bem secas. Fui cortando e removendo para poder continuar, sendo que uma era muito grande e tive que criar um aborto pela lateral.
    Fui seguindo lentamente até encontrar a ponte impovisada, que antecede o trecho final. Ali tive que retornar, metade dela caiu. Passagem mesmo apenas para motos, apesar de que nem elas devem estar indo muito pra la pois continuei caminhando pela trilha para ver e a situação do mato fechando o caminho e árvores caídas continuava.
    Retornei tudo e completei usando a estrada rural "oficial". Passando na frente da saída da parte da barragem, dei uma caminhada pela subida. Estava com erosões enormes, acredito que apenas carros bem altos e com reduzida conseguirão chegar até o topo.

    É isso, a trilha realmente é legal e até bem fácil se você não quiser pegar a parte que leva até a barragem. Em dias de chuva deve ficar escorregadio mas como a manutenção da estrada oficial em dia ninguém deve ter muitos problemas. Já a parte da barragem, se nesta estiagem já estava complicado, em dias de chuva arrisco dizer que seria uma trilha nível extremo, estilo "homem versus natureza".

  • Foto af ViniciusOliveira

    ViniciusOliveira 20-03-2015

    I have followed this trail  Vis mere

    Com chuva é bem difícil..

Du kan eller denne rute