1,5
2,9

tæt på Casa Branca, Minas Gerais (Brazil)

Cachoeira bonita escondida em Casa Branca.

Partindo da praça de Casa Branca Sentido Córrego do Feijão segue até a portaria da mina da Jangada, onde se inicia a trilha.

O acesso é através de uma passagem entre as cercas, não é necessário pular. Após essa passagem há uma trilha na mata até uma estrada aberta. Basta seguir pela estrada descendo o morro, dá uma caminhada de meia hora entre curvas e descidas.

Após a caminhada pela estrada, em um determinado momento há um acesso na pela a esquerda, bem do lado de um poste de iluminação. A partir daí a trilha é em mata fechada. Basta seguí-la por 20 minutos até chegar em um rio.

Ao cruzar o rio, uma trilha segue para o outro lado. Essa trilha leva até o poço da cachoeira do Funil!

Entrar na trilha pela mata

Há um poste de luz bem do lado da entrada

Cachoeira Garganta de Anão

2 kommentarer

• Foto af Eros Sousa

Eros Sousa 05-03-2018

Acabei de realizar essa trilha (04/03/2018). A trilha praticamente desapareceu, pois com as chuvas o mato cresceu e escondeu bem o caminho; a mata que era fechada agora tá bem fechada! Repelente e calça comprida são itens obrigatórios. O mato alto esconde alguns buracos pelo caminho, então cuidado. No final da trilha ainda demos de cara com uma caixa de maribondo.. riscos inerentes a uma mata fechada.

Ahh, e na verdade a cachoeira chama Garganta do Anão.. tem nda de funil, hehehe