4,4
8,9

tæt på Cardeal Mota, Minas Gerais (Brazil)

(Descrição resumida)

Cachoeira da Taioba - ParnaCipó

Antes de visitar a Cachoeira da Taioba avise seu interesse na portaria do Parque para eventuais imprevistos.

Saindo da portaria segue a estradinha até a bifurcação entre Cachoeira da Farofa e Cânion das Bandeirinhas. Durante este percurso haverá pontos de água em vários lugares, em época de chuvas alguns trechos podem ficar alagado, precisando fazer um pequeno contorno ou molhar toda a bota.

Seguindo a trilha da Farofa de baixo, em um determinado trecho deve entrar a direita seguindo em terreno sem trilha, o capim é baixo sem maior dificuldade, mas sempre atentos a Cobras, devido o capim fofo e volumoso.

Chegando próximo a Cachoeira uma discreta trilha surgirá levando até ao leito principal da Taioba. no início do leito deve seguir a direita em um pequeno pula pedra, mais acima quase chegando ao poço da Taioba, deve seguir a esquerda do leito com atenção e cuidado com pedras molhadas.

Todo percurso é relativamente fácil, mas toda caminhada exige roupas específica e preparo físico para executar. Tem água em grande parte da trilha e com sorte, pode pegar a Cachoeira com muita água.

Não deixe lixo no caminho e preserve a natureza, seja cortês com as pessoas e curta todo o visual.
O track ficou bem limpo e fácil de navegar.

# Trilhando! (Trekking e Natureza)