Tid  4 timer 37 minutter

Koordinater 6288

Uploadet 15. februar 2019

Optaget februar 2019

-
-
246 m
29 m
0
2,3
4,6
9,11 km

Vist 112 gange, downloadet 3 gange

tæt på Sorocaba do Sul, Santa Catarina (Brazil)

O canyoning no rio da cachoeira do Amâncio é a junção harmônica de relevo montanhoso, vegetação de Mata Atlântica e rica hidrografia, que resulta em um cenário de belezas naturais repletas de cachoeiras e quedas d'água próprias para a atividade, na região mais preservada do município de Biguaçu e parte de uma Área de Preservação Permanente.
Na época do descobrimento os colonizadores europeus cismavam com uma situação bastante peculiar: nos períodos quentes os índios guaranis percorriam uma trilha que saía dos descampados e conduziam a uma área de morros que eles próprios chamavam de “sooro-a-caaba”. Na linguagem dos silvícolas aquele local era identificado como a “Casa da Onça”. Por se tratar de um suposto lugar perigoso eles não compreendiam como os indígenas subiam aquelas montanhas sem o menor temor.
Com o passar do tempo os portugueses e açorianos entenderam que os verdadeiros donos da terra tinham a Sorocaba como um santuário. Caminhavam por despenhadeiros hoje chamados de Amaral e subiam até um ponto que posteriormente passou a ser identificado como Amâncio. O objetivo era nadar, brincar e se refrescarem nas águas que desciam da montanha até a planície como se fosse um verdadeiro parque de diversões.
Fonte: http://www.jornalrazao.com/entretenimento/turismo/drone-jr-cachoeira-do-am%C3%A2ncio-em-bigua%C3%A7u-1.2044510
-----
Etrex 30 ++Freq
-----
Vandfald

Cachoeira Alta

Cachoeira Alta
Vandfald

Cachoeira do Amâncio

Cachoeira do Amâncio
Vandfald

Cachoeira Inclinada

Cachoeira Inclinada
Vandfald

Cachoeira Longa

Cachoeira Longa
Waypoint

Corda

Corda
Waypoint

Entra no Rio - Ponte

Entra no Rio - Ponte
Sacred architecture

Igreja

Igreja
panorama

Mirante

Mirante
Waypoint

Saida do rio

Saida do rio

Kommentarer

    Du kan eller denne rute