rodolfo.mtb

Tid  6 timer 48 minutter

Uploadet 8. maj 2019

Optaget maj 2019

tæt på Serrana, São Paulo (Brazil)

Saindo de Serrana, começando o rolê beirando a rodovia, mas logo após a ponte, já chega o acesso ao batidão... Trecho de ida predomina as subidas, e no meio do trajeto passa pela Cachoeira Itambé. Vale a visita!

Seguindo o rolê, mais subida, até acessar a estrada de asfalto (tranquila) que chega em Brodowski. Para recarregar as baterias, parada rápida na pastelaria em frente uma praça (siga o mapa e passará por ela).

E então começa o trajeto de volta... Atravessando Brodowski sentido Batatais e logo acessa o batidão, onde irá encontrar uns trechos de areia, mas nada muito complicado...

Depois de alguns kms, você chegará a uma porteira que estava fechada. Tentamos contornar para seguir o roteiro, mas não conseguimos acesso por conta do rio que passa por ali... (LEIA NOTA NO FINAL DO TEXTO) Então arriscamos passar pela porteira, e logo a direita é possível visualizar a trilha que da acesso a cachoeira do Alho (pelo menos foi assim que me apresentaram)... Uma pequena caminhada e você encontrará a cachoeira...

Para seguir o rolê, atravesse o Rio e siga o mapa. Passamos do lado de umas casas, mas não encontramos ninguém. Trecho bem curto até encontrar novamente o canavial e o batidão.

Logo depois, começa a descida... longa... desce desce desce desce.... com visual bem bonito a sua esquerda...

Após a descida sem fim, uma reta até acessar a rodovia, onde você irá seguir por uns 3 ou 4 km, saindo a direita (para voltar ao batidão) até encontrar novamente a rodovia, atravessar a ponte e retornar ao ponto inicial...

Rolê bem bonito... Vale a pena...

ATENÇÃO:
Olhando o mapa por cima (zoom), daria para continuar voltando até encontrar o batidão, sem a necessidade de passar pela porteira fechada... (Veja essa alternativa na última foto, seguindo as setas vermelhas e cortando o trecho que está marcado em roxo) ... Deve dar certo, mas não fiz o teste...