Diego e Luiza

• Landskab

4,6
9,1

tæt på Glaura, Minas Gerais (Brazil)

Iniciamos a trilha já no final do asfalto e início da estrada de terra, onde consta uma placa da Região da Estrada Real.
Após 4,5km chega-se a Portaria Brás Gomes, onde tem também uma linda cachoeira de mesmo nome.
Ao passar pela portaria, deve-se preencher um formulário de responsabilidades. Lá também tem um bebedouro e banheiro.
Seguimos a trilha com uma subida leve de 1km. Depois disso tem uma descida de 2,7km. Tem algumas bifurcações pelo caminho, mas de fácil dedução, algumas com placas e outras é só seguir a estrada mais batida. Depois da ponte mencionada nos pontos de interesse, tem uma subida sofrida de 3km que termina em outra bifurcação. Depois é uma descida monstruosa e prepara a mão nos dois freios, rs! No final dessa descida da pra ver uma fazenda do lado direito, a estrada segue passando pela porteira da fazenda. 200m a frente tem uma entrada a esquerda que vai pra um restaurante, que não fomos, mas falam que é bacana.
Eu esqueci de marcar o ponto de interesse mostrando a outra portaria do parque, a Portaria São Bartolomeu. Ela fica no 16km. Lá também tem bebedouro e banheiro.
Depois é só seguir a bela estrada com o riacho sempre ao lado com aquele barulho de água corrente pra relaxar, até o centro do distrito de São Bartolomeu.
Um pouco antes do final da trilha você ainda passa numa ponte sobre o Rio das Velhas, aquele mesmo Rio das Velhas super poluído que recebe todo o lixo de Contagem, Belo Horizonte, Nova Lima, Rio Acima, Sabará e etc....