nés

Tid  5 timer 22 minutter

Uploadet 8. august 2018

Optaget august 2018

tæt på Porto do Tejo, Castelo Branco (Portugal)

Todo o traçado, desde Évora até Trancoso em :

Com passagem pelas seguintes localidades:
Atalaia, Sarnadas do Rodão e Amarelos.
Com abordagem ao caminho que tinha deixado no fim da jornada anterior. Saído de Rodão e voltando atrás, a passar o Tejo para sul, e subindo até a bifurcação com a marcação do Caminho, onde tinha o deixado no último dia.

Como alguns saberão, e por certo outros virão a saber: - O Caminho autêntico é aquele que cada um de nós vai fazendo por dentro.
Essa máxima também se aplica na vertente física, isto é: - Nem sempre é exequível, por um motivo ou por outro, estar precisamente no local onde “supostamente” se peregrinou durante centenas de anos, desde o século IX, em direcção a Compostela. Apesar da sinalização, maioritariamente na forma de setas amarelas, que nos indicam o Caminho, por vezes somos levados a circular fora dessas marcas. Por uma infinidade de motivos relacionados até com a falta, ou degradação das mesmas, ou pouca atenção, suficiente para as descobrir. Mas também por querer visitar algum local diferente ou por ter que recorrer a serviços fora do delineado originalmente.
Quando fazemos os Caminhos de bicicleta, tais “desvios” podem acontecer também, por factores mecânicos. Furos por exemplo.
Quero com isto deixar claro, que apesar da tentativa ser andar 100% dentro do marcado, por vezes não foi possível. Digamos que estas marcações correspondem a mais de 95% dessa “linha” das setas amarelas. Claro que mais metro menos metro, acabam sempre por lá ir dar….

Portas do Rodão

Tejo Vila Velha de Rodão

Encosta traseira da margem esquerda do Tejo. muita pedra solta e inclinação.