Nilton Brunes

Uploadet 23. juni 2015

tæt på Jardim Botânico II, Goiás (Brazil)

Podemos por assim dizer que, este dia foi o meu batismo, uma grande amiga proporcionou este encontro do qual fui "picado" pelo hobby MotoEcoTurismo - são passeios com destinos prévios e recheados de aprendizados - rodamos quase 280 quilômetros com chegada de quero mais. Muito obrigado aos novos amigos, Mauro, José Clóvis, Marinho e Ricardo. Este passeio teve a intenção de despedir-se 2014 e saudar o vindouro ano de 2015.

Panificadora e Lanchonete da Amelia

Ótimo atendimento.
Sacred architecture

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora na Praça Dom Bosco em Leopoldo de Bulhões Goiás.

Restaurante Esquina Grill

Atendimento bom e preço justo. Comida saborosa.

O nome Bonfim, foi alterado para Silvânia em 1943

Silvânia teve início por volta do ano de 1774, com a descoberta de lavras de ouro na região. Isso atraiu aventureiros de diversas regiões, inclusive da Bahia, os quais trouxeram consigo uma imagem de Nosso Senhor do Bonfim, o qual deu nome ao arraial que ali surgira. Somente no ano de 1833, a capelinha do arraial de Nosso Senhor do Bonfim recebeu o título de paróquia.
Sacred architecture

Igreja Nosso Senhor do Bonfim

parkering

Estação Ferroviária Silvânia

A estação de Bonfim foi inaugurada em 1930. Mais tarde seu nome foi alterado para Silvânia. A estação fica afastada da sede do município. Conta-se que o Prefeito na época, não permitiu a passagem do trilhos pela cidade, por isto ela ficou longe: 2 quilômetros. Isto não ocorreu nas demais que passavam bem no centro das cidades. "A estação de Silvânia foi inaugurada com o nome de Caturama, que quer dizer "Boa Sorte". Anos mais tarde passou a ser chamada de Bonfim, tal qual o município e só depois recebeu o nome atual, acompanhando a troca do nome do município.

Posto Cristianópolis

Posto de combustível em Cristianópolis bastante receptivo e possui o maior doce de banana já visto.