Trek Mundi

Tid  en dag 12 timer 20 minutter

Koordinater 6404

Uploadet 18. maj 2018

Optaget juni 2016

  • Bedømmelse

     
  • Information

     
  • Let at følge

     
  • Landskab

     
-
-
2.794 m
1.491 m
0
7,4
15
29,57 km

Vist 1705 gange, downloadet 163 gange

tæt på Lamins, Minas Gerais (Brazil)

RESUMO do meu relato que se encontra no link http://trekmundi.com/travessia-da-serra-fina

No presente relato encontrará tudo o que precisa saber para realizar a Travessia da Serra Fina a partir de Passa Quatro/MG. A trilha percorre a crista da Serra da Mantiqueira e o cenário de montanhas é lindo por todo o trajeto. São 31 km de sobe e desce incessante de morros, normalmente caminhados em 4 dias, mas que aqui encontrará as informações detalhadas para que possa planejar a sua aventura em 2 dias. Também estão listados os prós e contras de se fazer em 2 dias, o que levar para a travessia, quando ir, gastos totais e, claro, a descrição completa da minha experiência.

ABSTRACT

In this report you will find everything you need to know to do the Serra Fina Traverse, which starts in Passa Quatro/MG. The trail runs along the crest of the Serra da Mantiqueira mountain range and the scenery of mountains is beautiful from the beginning to the end. It is 31 km of a constant rise and decent of hills, usually hiked in 4 days, but here you will find the detailed information if you want to try to do it in 2 days. Also you will find the pros and cons of hiking it in 2 days, what to bring to this trip, when to go, total expenses and, of course, the full description of my experience.
Vale do Ruah
Já próximo ao fim nem abastecemos
Toca do Lobo
Pra mim não vale o esforço e acabamos de abastacer na Toca
Base Pedra da Mina
Ruah
Se afaste do rio

4 kommentarer

  • Foto af gui Serodio

    gui Serodio 03-09-2018

    I have followed this trail  verificeres  Vis mere

    Bom tracklog com informações bastante precisas. Mas é preciso tomar cuidado em trechos onde o mato crescer rapidamente, principalmente no Vale do Ruah. Chegamos no vale já de noite e nenhum dos três tracklogs que tínhamos mostrava ali um caminho que fosse possível seguir. Isso é normal para uma área como o Ruah mas sempre vale o aviso.
    Fiz a trilha no sentido contrário do mais tradicional, entre o Pico dos Três estados e a Pedra da Mina. Esse sentido tem uma dificuldade extra com os bambus virados contra você. Mas ainda assim o tracklog foi perfeito, inclusive mais preciso do que outros que tínhamos no GPS.

  • Foto af Trek Mundi

    Trek Mundi 26-02-2019

    Fala Gui, tudo bem? Esqueci de responder meu velho. Que bom que este track foi bem útil pra ti. O Vale do Ruah é complicado mesmo. É facinho de se perder porque o mato engole a trilha mesmo. Grande abraço

  • Foto af wadia lawand

    wadia lawand 27-06-2019

    I have followed this trail  Vis mere

    trilha com paisagens maravilhosas.
    Segui o log certinho e foi fácil de encontrar o caminho.
    não achei muito difícil, comparando com Marins x Itaguaré por exemplo, porem a trilha só sobe e desce, a dificuldade vem dessa parte.

  • Foto af IvanPasqualiniFavero

    IvanPasqualiniFavero 16-07-2019

    I have followed this trail  verificeres  Vis mere

    Realizei a travessia em dois dias, no mesmo sentido (toca do lobo - sítio do Pierre) e seguindo somente este track Log. Deu tudo certo, as orientações são boas e precisas, a única exceção foi a descida do Pico dos 3 Estados, pois fui parar em um local onde não havia trilha, somente mato alto e pedras, e ao lado de um desfiladeiro. Local perigoso, foi difícil sair de lá. Após voltar para a trilha encontrei algumas pessoas que me disseram que o correto ao descer o Pico dos 3 Estados é pegar a trilha da esquerda e não a da direita como sugere este tracklog. No mais foi bem útil a marcação e consegui concluir a travessia com sucesso!! Obrigado!!

Du kan eller denne rute